Após recebimento do ofício, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou de uma reunião convocada pela gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta sexta-feira, dia 17, na sede do órgão público localizada no bairro Ponto Novo, para tratar da criação de um Grupo de Trabalho (GT), a fim de dialogar sobre a implantação do piso nacional da enfermagem no Estado de Sergipe.
O ofício foi enviado às entidades representativas da enfermagem, após a mobilização da categoria, realizada na terça-feira, dia 14, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE).
Durante a reunião na sede da SES, os gestores estaduais informaram que já está sendo realizado um estudo de impacto financeiro que será melhor aprofundado na próxima reunião, prevista para acontecer no dia 08 de março.
Na oportunidade, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, fez a defesa do cumprimento imediato do piso, mesmo a SES elaborando um estudo de impacto financeiro referente a carga horária praticada no Estado, seja ela de 24h, 30h ou 36 horas semanais. “Qualquer estudo de impacto financeiro só faz sentido se houver o pagamento acima do piso nacional, uma vez que a lei determina que o pagamento do piso seja em cima da carga horária contratada”, disse Gabriela preocupada com a postergação da implantação do piso salarial.
FONTE: Ascom Seese