No dia 18/11/2024 foi homologado o ACT da FHS, que trouxe ganhos para os trabalhadores enfermeiros, a exemplo de garantia da jornada de trabalho já praticada, reajuste e pagamento dos retroativos do auxílio-alimentação, do auxílio-educação (com extensão do benefício ao funcionário que possua filho menor de 18 anos) e do auxílio-morte/funeral, licenças maternidade e paternidade com período maior que o estabelecido na CLT, direito a afastamentos para atualização profissional, folga prêmio, folga aniversário e ao descanso digno, dentre outros.
No mesmo acordo há a previsão do desconto da contribuição assistencial, que tem a finalidade de ajudar a pagar as despesas do sindicato, como negociações coletivas e apoio jurídico aos trabalhadores, o que, consequentemente, fortalece o sindicato para que represente os empregados de forma mais eficaz.
Fica isento desse desconto o trabalhador que apresentar à FHS, comprovação de quitação de filiação ao seu sindicato. Todavia, aquele empregado que se manifestar contrário à contribuição deverá entregar carta de oposição no sindicato, devendo apresentar o documento, homologado pelo SEESE, ao setor de recursos humanos da FHS.
O SEESE, localizado na Rua Porto da Folha, 560, Bairro Getúlio Vargas, estará recebendo a carta de oposição, daqueles empregados que não reconhecerem a luta sindical organizada e atuante e não estiverem dispostos a colaborar com esse auxílio às negociações, no período de 22 de novembro a 07 de dezembro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 13 às 17h.
Aproveitamos para enfatizar que aqueles trabalhadores, que não tenham recebido algum retroativo dos benefícios do acordo, encaminhem sua denúncia ao sindicato através do e-mail: contato@seese.com.br.
FONTE: ASCOM SEESE