No dia 2 de agosto, a diretoria do Seese esteve reunida com os(as) profissionais enfermeiros(as) empregados(as) do Hospital São Lucas. O objetivo do encontro foi dialogar sobre a possibilidade de negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) individual com a gestão hospitalar, frente às preocupações manifestadas pelos profissionais.
Durante a reunião, os enfermeiros relataram que, além de não receberem o piso salarial estabelecido, gostariam de melhorar benefícios como ticket alimentação, entre outros direitos. A diretoria do Seese, por sua vez, esclareceu todos os pontos referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), as dificuldades enfrentadas para a implementação do piso salarial e o status da requisição do dissídio coletivo.
A presidenta do Seese, Shirley Morales, garantiu que a majoritária dos hospitais e clínicas privadas do estado foram devidamente notificados pelo sindicato para apresentar o comprovante de pagamento do piso salarial, conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em continuidade às tratativas, será realizada uma assembleia para que a proposta do Seese seja aprovada e apresentada ao sindicato patronal, SINDHOSE.
FONTE: ASCOM SEESE