Após a realização de um ato público em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju, nesta quarta-feira, dia 22, os dirigentes sindicais dos ‘Sindicatos Unificados” se reuniram com o presidente da casa, vereador Ricardo Vasconcelos, e o vereador Isac Silveira. Durante o encontro, foram discutidas as insatisfações dos servidores municipais em relação ao reajuste salarial de 4% anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e a ausência de diálogo do Poder Executivo com os dirigentes.
Os dirigentes sindicais comunicaram aos servidores sobre o andamento das negociações e, em assembleia, foi deliberado a realização de um novo ato público no dia 28 de maio. A manifestação tem como objetivo expressar a insatisfação com o reajuste proposto, considerado insuficiente diante das necessidades da categoria e do cenário econômico atual.
Os representantes sindicais, juntamente com suas respectivas assessorias jurídicas, irão se reunir nos próximos dias com a assessoria jurídica dos vereadores que manifestaram apoio aos trabalhadores. O objetivo desse encontro é elaborar uma estratégia conjunta para rediscutir o percentual de reajuste salarial. Além disso, a Comissão busca viabilizar uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira para renegociar o percentual e reabrir a Mesa de Negociação.
O Seese reitera seu compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e uma remuneração justa para todos os profissionais da enfermagem. Convidamos todos os servidores e a comunidade a se unirem a nós no ato público do dia 28 de maio, em frente à Câmara de Vereadores, fortalecendo nossa voz e nossa luta por dignidade e reconhecimento profissional.
FONTE: Ascom Seese