Breaking News

Diretoria do Seese busca soluções para impacto da decisão do STF sobre aposentadoria de servidores

Nesta segunda-feira, dia 15, a diretoria do Seese esteve reunida com o senador Alessandro Vieira (MDB) e demais representantes sindicais para discutir os desafios enfrentados pelos funcionários públicos admitidos entre 1983 e 1988, sem concurso público, em relação à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de migrar para o regime geral de previdência (INSS).

Durante a reunião, a presidenta do Seese e diretora da CTB Sergipe, Shirley Mortales, propôs ao senador a elaboração de uma proposta de emenda constitucional (PEC) para atenuar o impacto da decisão do STF, sugerindo alterações nas leis municipais e estaduais. Além disso, solicitou que fosse intermediado um encontro com o governador do estado Fábio Mitidieri e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para abordar especificamente essa questão.

O senador Alessandro Vieira prontamente se colocou à disposição para ajudar e se comprometeu a agendar uma reunião com o ministro Barroso do STF para discutir o assunto. Além disso, propôs que sua assessoria jurídica trabalhasse em conjunto com a diretoria dos sindicatos na elaboração de uma minuta para a PEC.


Diante dessa busca por soluções, a diretoria do Seese juntamente com os demais sindicatos decidiram também buscar diálogo com os demais senadores e deputados federais, ampliando assim os esforços para encontrar alternativas, no Congresso Nacional, que protejam os direitos dos servidores afetados.

O Seese permanece comprometido em defender os interesses da enfermagem e buscará incansavelmente por medidas que garantam a segurança e estabilidade dos profissionais da área.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …