Breaking News

COMUNICADO – Paralisação dos trabalhadores da saúde da FHS

O Seese, Sindimed, Sindifarma, Sinodonto, Sindasse, Sintrafa, Sindinutrise, Sinpsi e Sintama informam às suas bases, vinculadas à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que após deliberação de assembleia realizada em 19/02, foi deflagrada PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES POR 24H. O movimento grevista iniciará no dia 28/02, às 7h00, e se encerrará no dia 29/02, às 7h00. O ato público será realizado em frente ao Tribunal de Justiça Federal, dia 28/02 às 8h00.

Os sindicatos subscritos nesse comunicado reforçam que a audiência judicial de conciliação que ocorrerá no dia do ato público, pode definir a vida de milhares de trabalhadores e suas famílias. O atual contrato de gestão da FHS com a SES encerrará no dia 31 de março.

O Governo Estadual rejeitou categoricamente a proposta dos Ministérios Públicos que garantia a manutenção dos postos de trabalho dos empregados públicos e a realização de concurso. Repudiamos veemente todas as fakes news lançadas através de lives e mensagens de grupos de WhatsApp que desmobilizam as categorias referindo que não há qualquer risco para os empregados públicos.

Essa cruel inverdade traz prejuízos imensuráveis aos trabalhadores da FHS. A situação é extremamente grave e urge a necessidade de esforços de todos e todas para o comparecimento à audiência e adesão à greve. Evocamos o espírito de união para mudarmos o triste cenário que se avizinha. Apenas unidos e unidas alcançaremos vitória.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …