Nesta sexta-feira, dia 19/01, a presidenta do Seese, Shirley Morales, esteve reunida por meio de uma videoconferência com a representante do Grupo Onco Clínicas que administra a Cemise, em Sergipe, Juliane Bertarelli. O objetivo foi debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o piso salarial da enfermagem.
Na última segunda-feira, dia 15, enfermeiros do grupo Cemise estiveram reunidos com a diretoria do Seese para apresentar os pleitos e propostas do ACT, bem como retrataram o anseio pela implementação do piso nacional da enfermagem. A diretoria fez os devidos esclarecimentos em torno da negociação do piso e ressaltou que iniciou as notificações e diálogos individuais com os estabelecimentos de saúde para que as negociações aconteçam.
A presidenta do Seese explicou que a categoria aceitou a flexibilização do retroativo do piso salarial, desde que a negociação do piso estivesse dentro do ACT. A representante da Cemise, Juliane Bertarelli, sugeriu que o Seese analisasse os ACT’s que a Cemise havia feito com outras categorias, uma vez que o Grupo Onco Clínicas deseja uma padronização dos benefícios para todas as categorias. Ela destacou também que na próxima semana enviará uma proposta oficial para a categoria de enfermeiros.
FONTE: Ascom Seese