Breaking News

Seese, demais sindicatos da saúde e centrais sindicais realizam uma grande manifestação contra a privatização dos serviços públicos do Estado de Sergipe

Dezenas de trabalhadores da área da saúde estiveram reunidos com outras dezenas de servidores públicos nesta terça-feira, dia 31/10, em frente ao Palácio Olímpio Campos, no centro de Aracaju, para protestar contra as ações do Governo do Estado, Fábio Mitidieri, que pretende privatizar a saúde e outros serviços públicos do Estado.

 Concomitante à manifestação que foi organizada pelas Centrais Sindicais (CTB, CUT, UGT, CSP Conlutas), as categorias pertencentes aos sindicados da saúde, entre eles: Seese, Sintama, Sintasa, Sindasse, Sinpsi, Sintrafa, Sindifarma, Sinodonto ,Sindinutrisse e Sindiconam, paralisaram as atividades por 24 horas.

Após a mobilização em frente ao Palácio Olímpio Campos, os(as) trabalhadores(as) seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju entregando panfletos afim de informar a população que o governador Fábio Mitidieri está destruindo o serviço público de Sergipe e que os sindicatos da saúde estão em defesa dos empregos da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), uma vez que o governo quer ceder os trabalhadores da saúde para as Organizações Sociais (OS’s). Ao término da caminhada, as bases de trabalhadores seguiram para frente da Assembleia Legislativa (ALESE).

A presidenta do Seese, Shirley Morales, em seu momento de fala durante a manifestação, informou que enquanto os profissionais enfermeiros do SAMU estavam na manifestação, a SES pediu uma pauta para o Conselho Estadual de Saúde (CES) para aviltar os trabalhadores do Samu e culpabilizar os trabalhadores da enfermagem pelos problemas do Samu. Essa foi uma retaliação da gestão estadual aos encaminhamentos do conselho que buscaram defender o direito dos trabalhadores do SAMU em outra reunião cuja a pauta o Seese pediu para denunciar a precarização do serviço.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …