Breaking News

Seese participa de projeto de formação de conselheiros do CNS para o controle social

Com o objetivo de “qualificar a atuação de conselheiros(as) de saúde e lideranças dos movimentos sociais através da formação, do fortalecimento institucional e da produção de conhecimento”, as diretoras do Seese e conselheiras estaduais de saúde, Érica Thaysa Alcântara e Sheila Morgana Lima participaram nos dias 17 e 18/08, do projeto “Participa+ Formação para o Controle Social no SUS.

Realizado no Hotel Real Classic, na Orla de Atalaia, a oficina foi promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP) e com a Organização Pan-Americana de Saúde/OMS. O projeto contou com o apoio e engajamento de vários movimentos sociais e entidades com atuação no direito humano à saúde.

Foram realizadas 70 oficinas no formato híbrido distribuídas em todos os Estados e o Distrito Federal, envolvendo mais de três mil e oitocentos participantes.

As Oficinas de Formação para o Controle Social no SUS, são um momento importante de formação para conselheiros(as) de saúde e lideranças sociais que atuam no tema. Seguindo as diretrizes da Política Nacional de Formação Permanente para o Controle Social no SUS do CNS, debate temas como conceitos de Saúde, história da política pública de saúde no Brasil; o SUS, seus princípios, diretrizes, financiamento e orçamento, controle social e democracia entre outros, sempre a partir dos territórios e de metodologias participativas e dialógicas.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …