Após o protesto contra a restruturação do Ipesaúde, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, dirigiu-se à sede do Sindipema, ainda pela manhã desta quarta-feira, dia 14, para participar de uma reunião com os Sindicatos de Aracaju para debater sobre o anúncio feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, de 7,5% de reajuste salarial para os servidores municipais de Aracaju.
É importante frisar que as perdas salariais, acumuladas desde 2017 e independente do reajuste concedido em 2022 de 10,5%, giram em torno dos 30%. Os 7,5% anunciado pelo prefeito está muito abaixo do desejado pelos trabalhadores.
Além do Seese e do Sindipema, os dirigentes sindicais do Sepuma, Sindinutrisse, Sacema, Sindatran, Sindasse e Sinpsi deliberaram de enviar à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), as reivindicações específicas das categorias, bem como, requisitar uma intermediação para que a Mesa de Negociação Permanente possa, de fato, acontecer e assim, debater inúmeras pautas.
Outra deliberação foi a realização de uma assembleia conjunta no dia 20/06, às 07h30, em frente a CMA, para debater sobre o PL do reajuste salarial; a restruturação do Ipesaúde; e a possibilidade de indicativo de paralisação das atividades.
FONTE: Ascom Seese