Dirigentes sindicais estiveram reunidos na manhã desta segunda, 12, na sede do Sindipema, para debater sobre o Projeto de Lei (PL) do Executivo que trata do reajuste salarial dos servidores municipais de Aracaju.
Até o momento da publicação desta matéria, a gestão municipal sequer convidou os trabalhadores e sindicatos para debater o reajuste salarial e nem encaminhou o projeto para o Legislativo Municipal. As perdas salariais, acumuladas desde 2017 e independente do reajuste concedido em 2022 de 10,5%, giram em torno dos 30%. No entanto o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que seria concedido apenas 7,5% de reajuste.
Por conta dessa situação, os sindicalistas irão se reunir com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), para debater a pauta.
Os sindicalistas afirmaram que NÃO descarta a possibilidade de uma paralisação por falta de respeito e diálogo por parte da Prefeitura de Aracaju para com os servidores municipais. O desrespeito existe desde o 1° mandato do Prefeito Edvaldo Nogueira. Nem a Mesa de Negociação Permanente que possui um decreto, é respeitada pela gestão municipal.
FONTE: Ascom Seese