Durante assembleia conjunta, realizada remotamente no dia 30 de maio, a diretoria do Seese e do Sindimed esclareceu todas as dúvidas dos(as) enfermeiros(as) empregados(as) da EBSERH acerca da proposta apresentada pela Empresa do ACT 2023/2024, bem como, do processo de judicialização do dissídio de greve do último ACT.
Após as explanações da presidenta do Seese e vice-presidenta da FNE, Shirley Morales, os(as) enfermeiros(as) participantes da assembleia deliberaram, por unanimidade, rejeição da propositura das cláusulas econômicas, apesar de haver uma compreensão dos esforços da atual gestão para melhorar as condições, mas ainda assim a propositura estava aquém das perdas inflacionárias. Em relação às cláusulas sociais, as duas categorias entenderam que o atual texto relacionado ao desconto previdenciário trará prejuízos aos trabalhadores que possuem duplo vínculo em que um deles não tem regime de previdência.
As categorias deliberaram também que o regime de plantão 24x72h ou 12x60h seja ampliado para todas as categorias e que as flexibilizações dos intervalos intrajornada ocorram desde que haja comum acordo entre empregado e a empresa.
FONTE: Ascom Seese