Breaking News

Enfermeiros voltam a se reunir com direção do SMS

 

Uma nova rodada de diálogo foi realizada na manhã de ontem entre a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Recepcionado pelo secretário Antônio Almeida, e pelo secretário adjunto Adalberto Dantas Canuto Júnior, o sindicato buscou cobrar da atual gestão o compromisso de regulamentar a jornada de trabalho em 30 horas semanais, a qual foi firmada ainda em campanha eleitoral. Conforme estatísticas do SEESE, o debate se estende há mais de três anos e o benefício pleiteado ainda não foi repassado para os enfermeiros.

 

“Com o novo secretário já devidamente empossado, fomos conversar com a gestão a fim de estreitar o laço do diálogo produtivo e garantir que a promessa de campanha seja realmente cumprida pela prefeitura. Reafirmamos a vontade do sindicato permanecer tratando deste assunto na tentativa de valorizar a classe trabalhadora, além de juntos ajudarmos a qualificar os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou a presidente sindical Shirley Morales. Durante o encontro ainda foram debatidas a implantação da gratificação de empenho, e a retomada das reuniões da mesa de negociação permanente do SUS Aracaju.

 

“Precisamos reativar essas reuniões com a participação de todas as categorias para que possamos debater dentre os mais diversos temas e assuntos, a qualificação contínua das nossas condições de trabalho. Sem esquecer também da regularização mais que imediata do nosso calendário de pagamento. Infelizmente a saúde é uma das últimas secretarias a pagar o salário dos seus servidores. Nós do Sindicato dos Enfermeiros estamos firmes na luta pelo pagamento no mês vigente”, pontuou Morales.

Check Also

Enfermeiros de Poço Redondo deliberam greve de 72 horas

Na última quinta-feira, dia 28, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida, por meio …