INDIGNADOS! Este é o sentimento dos dirigentes dos sindicatos: Seese, Sinodonto, Sinpsi, Sindasse, Sindifarma e Sintasa, após a exclusão dos servidores públicos da saúde do município de São Cristóvão, representados por esses sindicatos, para o recebimento do auxílio alimentação. No dia 23 de março, foi aprovado na Câmara de Vereadores o auxílio-alimentação aos servidores públicos e comissionados do Município, através do Projeto de Lei Complementar nº 002/2022, excluindo os servidores contemplados na LC n. 62/2021.
A gestão municipal excluiu justamente os trabalhadores que há anos pleiteiam esse ponto de pauta. Os sindicalistas, que não medem esforços, lutam constantemente pela concessão desse auxílio.
Diante de tal situação e falta de respeito, os sindicatos requisitam a inclusão desses profissionais para recebimento do auxílio-alimentação, a fim de que não haja tratamento desigual entre os servidores do Município. Além disso, solicitam com urgência, um agendamento de reunião para tratar do reajuste salarial. Para isso, os sindicatos mencionados acima enviaram um ofício à prefeitura expondo tal situação, bem como, solicitando a abertura de negociação.
FONTE: Ascom Seese