Os novos diretores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), por meio de uma videoconferência realizada nesta quarta-feira, dia 28/09, tomaram a posse como os novos dirigentes nacionais que ficarão à frente da Central até 2025. A presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales será uma das diretoras dessa nova gestão.
Nessa primeira reunião, os dirigentes aprovaram uma nova Resolução Política da Direção Nacional. A Executiva Nacional reitera a centralidade da campanha “Fora Bolsonaro”. A orientação ao conjunto da militância e das direções estaduais é de redobrar os esforços de conscientização e mobilização das bases para a participação nos atos convocados para os dias 02/10 e 15/02, como sequência da campanha ‘Fora Bolsonaro’ que ganhou as ruas após as manifestações realizadas em todo o país desde maio.
As lutas contra a PEC 32 e os projetos entreguistas de privatização dos Correios e da Eletrobras, também estão na lista de prioridades da nova diretoria. O jornalista Luis Nassif, editor do Jornal GGN, foi um dos palestrantes do evento que realizou intervenção sobre a atual conjuntura política do país e fez uma relato sobre as últimas tramitações acerca da PEC 32 no Congresso Nacional.
FONRE: Ascom Seese