A diretoria do Seese representada pela presidenta e vice presidenta, Shirley Morales e Gabriela Pereira, estiveram reunidas na manhã do dia 09 de julho com os enfermeiros do município de Salgado, para esclarecer alguns questionamentos acerca da negociação com a gestão municipal.
Entre os pontos de pauta estava a gratificação no valor de 500 reais para o enfermeiro Responsável Técnico (RT), negociado com a gestão. Os profissionais ressaltaram que já estão recebendo o benefício. Shirley fez alguns esclarecimentos em relação a mudança de regime jurídico. Os enfermeiros que são do regime celetista manifestaram interesse em migrar para o regime estatutário. Conforme solicitado pela gestão, na reunião ocorrida em fevereiro deste ano, a diretoria do Seese encaminhou um ofício solicitando a mudança de regime, mas até o momento não obteve resposta dos gestores.
Em relação ao salário do mês de dezembro de 2020, a gestão municipal respondeu via ofício que o Fundo de Participação Municipal (FPM) ainda encontra-se bloqueado e por isso não há previsão de quitar o salário em atraso.
Sendo assim, os profissionais deliberaram por entrar com ação coletiva requisitando o salário atrasado e a mudança do regime jurídico. Os enfermeiros deverão enviar a documentação necessária para o email do Seese ( contato@seese.com.br ).
FONTE: Ascom Seese