A reunião virtual realizada nesta sexta-feira, dia 04, de forma conjunta entre os Sindicatos da área da Saúde para esclarecer as suas bases sobre o PL 06/2020 que trata da nova Reforma da Previdência de Sergipe, sofreu uma invasão mal intencionada de hackers para prejudicar as falas e explicações dos dirigentes sindicais.
De acordo com a presidenta do Seese, Shirley Morales, que presidia a videoconferência, mais de dois hackers entravam e saíam da reunião, realizando xingamentos desrespeitosos, de baixo calão. “Foi um momento bastante constrangedor, houve xingamentos e ofensas. Porém, nós nos fortalecemos e seguimos com a transmissão da videoconferência, fazendo nossas deliberações. Porém, iremos fazer um Boletim de Ocorrência para que as medidas judiciais sejam tomadas”, disse Shirley.
Diante de todo transtorno, os profissionais das categorias representadas pelos Sindicatos Seese, Sinodonto, Sintrafa, Sinpsi, Sintama, Sindinutrisse, Sindasse e Sindifarma, deliberaram, de forma unânime, confeccionar a Carta Aberta à População Sergipana em nome do coletivo da Saúde; realizar uma manifestação virtual na quarta, 09, juntamente com o Ato Vigília marcado para o mesmo dia. Nessa data, ocorreria reunião com o presidente da Alese para tratar do PL 06/20202.
FONTE: Ascom Seese