Breaking News

Em reunião da CES, Seese pede revisão da política de vigilância em Saúde do Trabalhador e dos protocolos de EPI

A diretora do Seese e conselheira do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), Paula Aparecida, participou nesta segunda-feira, dia 22, da 237ª Reunião Ordinária, realizada remotamente. Na ocasião, Paula fez o pedido de revisão da política de vigilância em Saúde do Trabalhador e dos protocolos de EPI usados por servidores da saúde, haja vista que mais de 1.800 profissionais foram acometidos pelo Covid-19, sendo que dois evoluíram a óbito.

No início da reunião a plenária realizou um minuto de silêncio em honra dos amigos do controle social que perderam a vida recentemente por causa da Covid-19. Entre eles estão: o conselheiro estadual Lúcio Alves; o motorista da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Wellington Silva; o integrante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) e servidor da SES, Daniel Castro; e o senhor Cícero da Silva, pai do conselheiro estadual Carlos Alberto Oliveira da Silva.

Outro ponto abordado por Paula Aparecida foi em relação as dificuldades encontradas pelos familiares receberem informações dos pacientes internados com a Covid-19, uma vez que os mesmos não tem direito a acompanhante. Além da requisição da diretora do Seese, foi aprovado as pautas que tratavam da prorrogação, por um ano, de mandatos dos conselhos de saúde em período de pandemia e a redação do novo Regimento Interno. Neste último, será criado os Conselhos Regionais de Saúde (CRS) que terão caráter consultivo, composto por Mesa Diretora, respeitando a paridade de 50% de usuários, 25% de trabalhadores e 25% de gestores.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Enfermeiros candidatos, essa é a sua chance! Apresente suas propostas e ouça as demandas da enfermagem

O Seese convida todos os enfermeiros e enfermeiras, candidatos a vereador em qualquer município de …