Durante reunião realizada na manhã de hoje (07/04), a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, acompanhada do diretor do Sindasse, Ygor Machado, pediram esclarecimentos ao diretor-presidente do Sergipe Previdência, José Roberto, acerca do recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores estaduais (enfermeiros e assistentes sociais) cedidos ao município de Aracaju.
De acordo com Gabriela Pereira, os servidores foram cedidos pelo Estado com o ônus para o município de Aracaju, porém, mesmo tendo os descontos no contracheque, os profissionais estão temerosos em relação ao repasse, tanto o patronal quanto o do servidor, para o Sergipe Previdência.
José Roberto ficou de verificar a situação individual dos profissionais enfermeiros e assistentes sociais, para em seguida encaminhar o relatório aos Sindicatos.
O SEESE e o Sindasse solicitaram também uma reunião com o diretor do Ipes Saúde para examinar a situação dos descontos dos servidores em relação ao plano de saúde e seguem aguardando o agendamento da reunião. Os trabalhadores informaram aos Sindicatos que mesmo havendo o desconto em folha, eles foram impedidos de utilizar o plano por constar no sistema inadimplência.
Fonte: Ascom Seese