Preocupados com a pandemia e a propagação da doença causada pelo corona vírus – SARS- CoV-2 (covid-19) em Sergipe, a diretoria do Seese realizou na tarde desta quarta-feira, dia 18, uma reunião em caráter de urgência na sede do Seese, para discutir e estabelecer estratégias para auxiliar os enfermeiros quanto ao enfrentamento da pandemia, principalmente, para aqueles que estão na zona de confronto, cuidando de pacientes em observação e infectados pelo vírus.
O intuito da diretoria é cobrar, da gestão estadual e municipal, medidas que assegurem aos trabalhadores um atendimento digno e de qualidade para a população. Muitos profissionais relataram que não receberam equipamentos de proteção individual (EPI), como consta nos protocolos divulgados pelo MS, Secretaria Estadual de Saúde e Secretarias Municipal de Saúde . Muitos municípios ainda não elaboraram o protocolo de enfrentamento da covid-19.
Os diretores presentes deliberaram a realização de fiscalizações, envio de documento orientador da Federação Nacional dos Enfermeiros aos gestores do setor público e privado, bem como a disponibilidade de um número telefônico para a realização de denúncias. (79 98867-8482)
FONTE: Ascom Seese