
Aconteceu na tarde de ontem (17), na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), assembleia extraordinária para apresentar aos filiados a previsão orçamentária para 2020. O objetivo da reunião foi mostrar de forma cautelosa o trabalho e a transparência da atual gestão na realização dos serviços prestados pelo Seese.
Durante a explanação da previsão orçamentária para 2020, a 1a tesoureira do Seese, Sheila Morgana Mota, apresentou a proposta da diretoria de manter o valor da mensalidade associativa praticado em 2019. De acordo com o estatuto do Sindicato, deveria haver uma recomposição da inflação no valor da mensalidade sindical. No entanto, após uma análise criteriosa das finanças da entidade, e diante da atual crise financeira enfrentada pela classe trabalhadora, a diretoria propôs o não reajuste da mensalidade sindical. A proposta foi aprovada por unanimidade. Sheila Morgana mostrou de que forma o sindicato realizaria readequação no orçamento diante da deliberação da assembleia.
Com bastante maestria, a diretoria expôs para a categoria como o trabalho será feito diante da contenção de despesas. Porém foi esclarecido aos presentes, que o trabalho em prol da categoria continuará ativo visando a valorização dos enfermeiros.