Breaking News

Seese se reúne com prefeito de Carira para discutir reivindicações da categoria


A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, esteve reunida na manhã de quarta (30), com o prefeito do município de Carira, Adroaldo Chagas e a Secretaria Municipal de Saúde, Daiane de Jesus, para discutir as pautas de reivindicações da categoria.
A reunião, que foi bastante proveitosa, abordou a questão da falta de reajuste salarial dos servidores desde o concurso público. Os profissionais de enfermagem, tanto da rede de Urgência e Emergência do hospital, como da Atenção Básica, referem que nunca tiveram reajuste desde que começaram a trabalhar no município. O prefeito e a Secretária de Saúde, foram bastante solícitos com as reivindicações colocadas pelo Seese, e pediram que a presidente Shirley, encaminhasse para a prefeitura todas as propostas do Sindicato. A gestão fará um estudo de impacto financeiro quanto aos pleitos do Seese para entrar num acordo com os enfermeiros.
Outro assunto de grande relevância para a categoria e que foi interpelado pela presidente do Sindicato, foi a questão da responsabilidade técnica dos enfermeiros. Estes responsáveis técnicos (RT), que tem como função, planejar, organizar, coordenar e avaliar os serviços de Enfermagem, estão em número insuficiente dentro do município. A Secretária Municipal de Saúde, Daiane, informou que já está regularizando a situação. Shirley, aproveitou a discussão para solicitar à gestão que reveja o valor da gratificação destinada ao RT, uma vez que este se encontra defasado.
A presidente do Seese, falou sobre a importância da implantação do PCCV. O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é lei. Os gestores que não tiverem implantado o PCCV da saúde, podem perder os recursos federais transferidos pelo Ministério da Saúde. O prefeito Adroaldo, aproveitou para pedir que o Sindicato enviasse a proposta da carreira da saúde, para que possa ser feita uma legislação para constituir uma comissão que irá tratar do assunto e que envolverá uma discussão com todos os representantes das categorias da Saúde. Na reunião, ainda foi comentada a questão das condições de trabalho, quando foram feitos relatórios por parte dos Enfermeiros, destacando por exemplo, a falta de água, o que prejudica o bom atendimento à população. A gestão solicitou ao Seese, que esses relatórios fossem encaminhados à prefeitura, a fim de analisar o que pode ser feito para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Check Also

Seese e Sinodonto conquistam importantes avanços na educação permanente em São Cristóvão

No último dia 22 de agosto, a diretoria do Seese, em conjunto com a diretoria …