Breaking News

Seese participa de reunião da Mesa de Negociação do SUS-Aracaju


Aconteceu na manhã do dia 14, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais uma reunião da Mesa de Negociação do SUS-Aracaju. O encontro contou com a presença do Secretário Municipal Adjunto da Saúde, Carlos Noronha, a Diretora de Vigilância e Atenção à Saúde, Taise Cavalcante, e os representantes sindicais do Sinodonto, Sindasse, Sindimed, Sindinutrise, Sacema e Sintrafa. As diretoras do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales e Gabriela Pereira, participaram da reunião. Os dirigentes trouxeram as pautas sobre a gratificação por insalubridade, gratificação por titulação, reorganização do processo de trabalho da ESF e ponto biométrico.
Os sindicatos começaram sua fala, ressaltaram que encaminharam ofício à SMS com a pauta apresentada, haja vista que esses temas estão, há anos, em discussão sem a devida resolução quanto ao pleito dos servidores. Foi relatado aos representantes da SMS a insatisfação dos servidores da saúde quanto à falta de transparência dos critérios para deferimento da gratificação por titulação dos profissionais. O estatuto trata da matéria, mas este é interpretado de diferentes formas, o que acaba favorecendo uns e penalizando outros. O secretário adjunto da SMS se comprometeu a enviar ofício à Seplog solicitando reunião com os representantes sindicais para discutir as questões da titulação, insalubridade e avanço no internível das categorias da saúde.
Outro ponto bastante discutido na Mesa de Negociação do SUS, foi a reorganização do processo de trabalho da ESF, cuja proposta já havia sido aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e que ainda não teve sua implementação. A bancada sindical se comprometeu a encaminhar à gestão municipal um documento, no formato de portaria, sobre o tema.
Ao fim da reunião, foi colocado o item da pauta, relacionado ao ponto biométrico. A diretora do Seese, Gabriela Pereira relatou que a portaria 77/2017, não regulamenta o banco de horas e devido a essa ausência os servidores ficam impossibilitados de realizar compensação de horas ou receberem folgas compensatórias pelp serviço extraordinário. O secretário Adjunto, Carlos Noronha, pediu que os sindicatos tragam na próxima reunião, uma proposta para a regulamentação do banco de horas. A próxima reunião acontecerá no dia 09 de Dezembro.

Check Also

Seese participa de audiência na Câmara de Vereadores sobre reajuste salarial dos servidores de Aracaju

Na quarta-feira, dia 13, a vice-presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou ativamente da audiência pública …