Breaking News

Enfermeiros do Município de Carira participam de Assembleia no Seese


Enfermeiros do município de Carira, estiveram na última quarta-feira, dia 17 de julho, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), para participar de assembleia. A reunião teve o objetivo de abordar as demandas da categoria, principalmente a falta de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), bem como as dificuldades enfrentadas pela categoria em dialogar com a gestão. Os enfermeiros também colocaram que, além da ausência de reajuste salarial, algumas cláusulas do servidor não estão sendo cumpridas, como é o caso da gratificação de desempenho, além das péssimas condições de trabalho, sobretudo para os enfermeiros que estão ligados a zona rural. Os enfermeiros relataram que nessas áreas chegam a ficar sem água para beber e o transporte, fornecido pela prefeitura, está em situação precária, colocando em risco a vida desses profissionais.
No decorrer da assembleia, os enfermeiros do município de Carira, também se queixaram do valor que é pago para os enfermeiros que estão a frente da Responsabilidade Técnica (RT), que está abaixo do valor que é praticado em outros municípios próximos a Carira. Um dos ponto mais graves, colocados pela categoria, foi a questão do município nunca ter dado um reajuste linear para os servidores públicos municipais. A categoria afirma que a desvalorização remuneratoria associada às péssimas condições de trabalho tem levado vários enfermeiros ao adoecimento.
A princípio a presidente do Seese, Shirley Morales, ficou deliberado que o seese tentará, novamente, discutir essas pautas com o gestor. Caso não haja um diálogo por parte da prefeitura, o sindicato irá entrar na justiça com algumas ações, pelo descumprimento do estatuto do servidores e com relação ao PCCV.

Check Also

Seese e Sinodonto conquistam importantes avanços na educação permanente em São Cristóvão

No último dia 22 de agosto, a diretoria do Seese, em conjunto com a diretoria …