Breaking News

Seese se reúne com Corpo de Bombeiros para solicitar fiscalização no Hospital Fernando Franco



Preocupada com a estrutura física do Hospital de Pequeno Porte Fernando Franco, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, esteve reunida, na manhã de ontem (27), com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o Coronel Gilfran Matheus e o Tenente-Coronel Márcio dos Santos, diretor de atividades técnicas do CBMSE. A reunião teve como objetivo abordar as irregularidades nas instalações elétricas e o trancamento do portão da única rota de fuga da unidade hospitalar. A presidente do Seese relatou que sindicato recebeu denúncia dos trabalhadores acerca de episódios de curto circuito na rede de ar-condicionados dos locais de descanso dos profissionais. Tais fatos, preocuparam a diretoria do seese, já que a qualquer momento pode haver um grave acidente afetando assim trabalhadores e usuários do local.
O Seese realizou uma visita de fiscalização no HPP Fernando Franco no início do ano (16/01), quando foram encontradas várias irregularidades que causam prejuízos aos trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde. A diretoria do Seese chegou a conversar com a coordenação e responsável técnico de enfermagem sobre os problemas encontrados, mas não houve mudança do quadro. Na oportunidade, também foi constatado que o portão, que dá acesso à rota de fuga para situação de emergência e incêndio, é mantido fechado com cadeado, fazendo com que profissionais e usuários tenham apenas a saída da frente em caso de emergência. Segundo a categoria, o portão dá acesso ao estacionamento do hospital e somente é aberto na hora em que os funcionários chegam para trabalhar e logo após é fechado com cadeado, deixando os trabalhadores sem escolha de saída para o caso de emergência no local.
Ao término da reunião, foi sinalizado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros que se procederá uma vistoria no local, e a partir daí as medidas cabíveis serão tomadas. Também houve comprometimento de deixar o Seese informado dos acontecimentos.

Check Also

NOTA DE REPÚDIO – Conheçam os inimigos da saúde de Sergipe

O SEESE, SINDASSE, SINTRAFA, SINDINUTRISE, SIDIFARMA, SINODONTO, SINTAMA, SINPSI e SINTELAB vem, publicamente, repudiar os …