Breaking News

Bancada sindical da saúde se reúne na sede do Seese para discutir ACT da FHS


Representantes sindicais da área de saúde de Sergipe, participaram, no dia 30 de abril, de reunião no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), a fim de debater pautas relevantes para os trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde. A presidente do Seese Shirley Morales, recebeu na sede do sindicato para a reunião os dirigentes da Sindinutrise, Sintrafa, Sindasse, Sintama, Sindifarma e Sintelab.
No encontro foi discutido o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da FHS. Esse instrumento negociação coletiva tem como principal meta melhorar as condições de trabalho e remuneratórias dos profissionais de saúde.
Durante a conversa foi colocada a necessidade da realização de um concurso público na área, o que tem sido uma bandeira na luta das categorias para fortalecer a Saúde em nosso Estado. Também foi avaliado pelos dirigentes sindicais que é importante não deixar de defender os direitos dos profissionais provenientes dos Processos Seletivos Simplificados (PSS).
Outro assunto bastante debatido pela bancada sindical foi a questão da redução dos valores da insalubridade. As categorias fizeram várias denúncias sobre a situação. Na reunião foi orientado que o profissional prejudicado protocolasse pedido administrativo de ressarcimento dos valores não pagos quanto à insalubridade.
Os dirigentes sindicais, após firmarem suas propostas para as demandas das categorias, se comprometeram com agendamento de uma nova reunião para consolidar o texto de proposta única de ACT. A proposta será levada a uma assembleia conjunta para ser debatida e apreciada pelas categorias e por fim, encaminhados para a Secretaria de Estado da Saúde(SES).
A reunião foi avaliada pela bancada sindical, como bastante positiva para o avanço das categorias na propostas em benefício da saúde.

Check Also

NOTA DE REPÚDIO – Conheçam os inimigos da saúde de Sergipe

O SEESE, SINDASSE, SINTRAFA, SINDINUTRISE, SIDIFARMA, SINODONTO, SINTAMA, SINPSI e SINTELAB vem, publicamente, repudiar os …