ASSEMBLEIA CONJUNTA NA SEDE DO SEESE ABORDOU ALTERAÇÕES DO PROJETO 98/2018 QUE TRATA DOS TRABALHADORES DA FHS
A sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), na tarde de ontem dia (18), foi palco da assembleia conjunta dos trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), para discutirem as alterações enviadas pelos sindicatos a assembleia Legislativa , relacionadas ao Projeto de Lei 98/2018, que tem como principal objetivo, estabilizar o emprego dos funcionários concursados da FHS e defender afinco essas modificações na votação, no plenário da Assembleia, que são imprescindíveis para as categorias. Esteve presente o Seese, Sindinutrise, Sinpsi, Sintelab, sindifarma, Sintrafa, Sintestse, Sindasse e Sintama.
A diretora do Seese, Paula Aparecida, iniciou sua fala agradecendo aos Sindicatos pelo comparecimento na Assembleia e aproveitou para dizer que amanhã é o dia decisivo para os trabalhadores da FHS, já que será votado o projeto de lei 98/2018, esperando que seja colocado em pauta, o projeto que foi discutido e enviado pelas categorias aos parlamentares. Uma breve retrospectiva foi colocada para os trabalhadores da FHS, relatando o desenrolar do Projeto e a inciativa dos dirigentes sindicais em elaborem 3 artigos para incluir no PL, onde sugeriram alterações no projeto original que foi encaminhado pelo governo a assembleia, após a primeira retirada do projeto da pauta, as categorias se reuniram com SES, e chegaram ao denominador comum nas alterações feitas pelos sindicatos.
Alterações
Art. 3º. , (…) resguardados os empregados dos ocupantes concursados do QPE criado por esta lei.
Art 33. Extinguindo-se a Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, por força de lei especifica, seu patrimônio se incorporará ao patrimônio do Estado de Sergipe e o QPE criado por esta lei preservado e aproveitado no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde.
Já o diretor do Sindicato dos técnicos e Auxiliares de Laboratório de Sergipe, Ricardo Abel, aproveitou para esclarecer para todas as categorias que essas alterações que foram feitas beneficiam os trabalhadores, garantindo a estabilidades destes trabalhadores, porém, ele faz uma alerta as categorias da necessidade da presença dos servidores na Assembleia amanhã para acompanhar a votação.
No final da assembleia, a diretora do Seese, Paula Aparecida, aproveitou para avisar aos trabalhadores que no próximo dia 28 de setembro, o Conselho Estadual de Saúde, fará uma sabatina com os candidatos a governo, onde na oportunidade, será explorado pelos representantes dos sindicatos, quais os projetos deles para a área de saúde do nosso Estado e qual o plano de valorização para o setor publico. As categorias aprovaram as perguntas que serão feitas para os candidatos com relação ao futuro da saúde do povo sergipano.