Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de julho, os enfermeiros do Município de Itabaianinha, participaram de uma assembleia na sede do Sindicado dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), na Rua Porto da Folha, com as diretoras Gabriela de Carvalho e Silvana Maria, para discutirem algumas questões pertinentes à categoria como: reajuste salarial, corte na gratificação da RT, pagamento de titulação, entre outros assuntos.
Durante a assembleia, os enfermeiros informaram ao sindicato que o último aumento da categoria foi em setembro de 2013, chegando há cinco anos sem um reajuste linear, a diretoria do Sindicato aproveitou para fazer os cálculos, baseado no INPC, e constataram que as perdas chegam a 30%; Além da falta do reajuste linear, os enfermeiros aproveitaram para colocar para o sindicato que a gratificação de Responsabilidade Técnica- RT, foi retirada desde maio DE 2018. Outro problema enfrentado pelos enfermeiros de Itabaianinha é com relação a demora da gestão para o pagamento da gratificação por titulação, que vem arrastando por anos sem retorno a categoria.
Além disso, foi discutido sobre o auxílio transporte, PMAQ, ajuda de custo, entre outros .
No término da assembleia o sindicato dos Enfermeiros se prontificou a enviar ofício para a gestão , solicitando uma reunião, no prazo de 15 dias, para debaterem as demandas que foram questionadas pelos enfermeiros do município. A próxima assembleia foi agendada para o dia 06 de agosto.