O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), realizou na tarde de hoje (26), uma assembleia com os profissionais do município de Moita Bonita, para deliberar sobre as pautas recomposição salarial, PCCV e condições de trabalho.
O vice presidente Marcelo Dangllys, iniciou a assembleia, pedindo a categoria de Moita Bonita que informasse os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros daquela municipalidade. Um dos principais pontos apresentados referia as perdas salariais sofrida pela categoria, que nos últimos 10 anos só tiveram 3 aumentos que foram: 2008, onde tiveram 10%, 2011 com 5% e 2014 com 7% de reajuste.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, juntamente com seus filiados fizeram os cálculos das perdas salariais com base no INPC, onde constataram que necessitam de uma recomposição em torno de 39%. Na reunião foi mencionada a ação que existe em outros municípios, da indispensabilidade da implantação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Durante a reunião a categoria reclamou da falta de segurança nas unidades de saúde e informou ao sindicato que a gestão Municipal não toma nenhuma providência. Denunciam a falta de transporte para atividades extramuro no município. O Sindicato encaminhará ofício solicitando uma reunião com a gestão onde apresentará as reivindicações dos filiados para que sejam solucionadas.