Enfermeiros servidores do município de Poço Redondo se reuniram nesta manhã do dia 27, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), para deliberar a greve no período de 06 a 10 de novembro. Haverá um ato de mobilização no primeiro dia de greve, em frente à Prefeitura da Cidade. O propósito do movimento grevista foi a falta do compromisso firmado com a atual gestão e ausência de resposta em relação às pautas pleiteadas pela categoria. No último dia da greve, dia 10, haverá assembleia na sede do Seese para avaliar o movimento paredista.
Em junho deste ano, o prefeito Ademilson Chagas Júnior prometeu que seria concedido o adicional do nível de escolaridade, direito previsto em lei municipal, além de anunciar o percentual de recomposição salarial para a categoria. Porém nenhum dos pleitos citados foi atendido.
No dia 02 de outubro, os profissionais realizaram um ato público na cidade com o intuito não somente de chamar a atenção da gestão, mas também, de informar a população o real motivo da luta da categoria por melhorias. A presidente do Seese, Shirley Morales e os demais enfermeiros foram recebidos pela gestão e foram informados de que não havia novidades. Vale ressaltar que por inúmeras vezes, a direção do Sindicato enviou várias notificações a fim da realização de um diálogo, mas não obteve nenhuma resposta oficial da gestão municipal.