Durante reunião para aprovar a deflagração de uma campanha em defesa do reajuste salarial e do pagamento dos salários em dia, a direção do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), mais os dirigentes do Sintasa, Sinter-Se, Sindconam, Sintrase, Sindservi, Sindifisco, Seeb e a CTB, decidiram lançar oficialmente a campanha salarial na próxima quinta-feira, dia 18. O lançamento ocorrerá durante uma Coletiva de Imprensa, às 06h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe.
Os representantes sindicais avaliaram a realidade salarial das categorias, que estão há cinco anos sem receber reajustes, e decidiram elaborar e enviar na semana que vem para o governador Jackson Barreto, um documento com as reivindicações dos trabalhadores. De acordo com as lideranças, o último aumento concedido pelo governo foi em 2012 e, desde então, nenhuma categoria obteve qualquer reajuste.
O vice-presidente do Seese, Marcelo Dangllys, aproveitou a oportunidade e informou ao público presente que o Sindicato dos Enfermeiros impetrou uma ação no Tribunal de Justiça (TJ-SE) para que a sua categoria recebesse o salário até o último dia do mês trabalhado. “Nós ingressamos com uma ação na Justiça exigindo o pagamento dos salários dentro do mês e já vencemos em duas instâncias”, disse ele, defendendo a inclusão na pauta de reivindicação, do pagamento dos salários em dia.
Na ocasião, foi aprovada também, a realização de uma assembleia unificada com todas as categorias do serviço público, no dia 8 de junho, para avaliar os rumos da campanha salarial.