Durante reunião com a gestão da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, ficou definido que será corrigido o erro de cálculo referente ao reajuste salarial de 6,20% concedido por lei em 2016. De acordo com os gestores municipais, esse valor retroativo aos meses de março e abril, serão pagos ainda neste mês de maio.
Os enfermeiros servidores da cidade tinham deliberado em assembleia realizada no dia 20 de abril, que seria realizado uma paralisação de advertência por 24 horas caso a atual gestão não repassasse oficialmente, uma informação sobre esse reajuste que tinha como data base o mês de março.
Após a reunião, a direção do Sindicato dos Enfermeiros (Seese), vislumbrou novos acordos para este ano que serão debatidos durante os encontros da mesa de negociação permanente. “Acreditamos em uma probabilidade de avanços neste ano para todos os servidores do município. Para as lutas de 2017, nós já solicitamos que, no mínimo, a gestão corrija as perdas inflacionárias dos últimos 12 meses”, disse Shirley Morales, presidente do Seese.