Foi realizada nesta manhã, dia 05, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) a primeira Reunião Ordinária da Comissão de Gestão de Saúde em conjunto aos trabalhadores da área da saúde e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), como ficou determinado na audiência pública realizada em novembro no Fórum da Justiça Federal, uma vez que, o juiz Edmilson Pimenta acatou o pedido da presidente do Sindicato dos Enfermeiros em integrar as Entidades Sindicais e o Conselho Estadual de Saúde nessas reuniões.
Na ocasião, a Comissão apresentou o cronograma das reuniões subsequentes e todos os temas que serão debatidos nelas. Como também, algumas propostas para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, a valorização dos servidores e empregados da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), além de apresentar mais transparência dos contratos realizados pela própria Fundação.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Marcelo Dangllys, “A nossa intenção é minimizar a aflição dos profissionais que a cada ano fica na insegurança se vai ou não ser renovado o contrato com a estatal. A atuação maior dos trabalhadores será tentar, dentro das possibilidades jurídicas, fazer com que o Estado absolva os trabalhadores”, disse Marcelo.
Estavam presentes o procurador da república, Ramiro Rockenbach, a secretaria da Saúde, Conceição Mendonça, os representantes dos sindicatos Seese, Sintasa, Sintama, Sindimed e o Sintrafa, como também, o dos usuários do SUS – o Conselho Estadual de Saúde.