Direção do SEESE recebe em sua própria sede, os diretores do SINDASSE, SINDINUTRISE, SINPSI e SINTASA para discutir a conjuntura política após o primeiro turno das eleições municipais e o impacto para as categorias que atuam na área da saúde.
Na ocasião, eles relataram sobre o movimento grevista em Aracaju e a unificação das bandeiras de lutas comuns aos servidores da saúde para que possam ser levadas aos candidatos ao pleito de Prefeito Municipal da cidade. O objetivo é que haja comprometimento de ambos os candidatos para que não aconteça os mesmos problemas que surgiram na gestão atual, como por exemplo, a falta de medicamentos e ferramentas de trabalho, a infraestrutura inadequada e a recomposição das perdas inflacionárias.
De acordo com a direção do Seese, as categorias da saúde foram as mais penalizadas, pois o déficit salarial que se tinha era maior do que o percentual concedido pela atual gestão. “Os trabalhadores da saúde foram os únicos servidores que não tiveram uma recomposição de acordo com o que se perdeu da inflação, uma vez que os demais trabalhadores e servidores além do reajuste linear tiveram outros ganhos remuneratórios, já garantido, inclusive, para o próximo ano”, disse a diretora Shirley Morales.
Aproveitando a oportunidade de estarem reunidos, os diretores também discutiram assuntos relacionados ao Conselho Estadual de Saúde e pensaram em novas estratégias e soluções alternativas para sanar os problemas do Estado e Município.