Durante live da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), realizada na noite desta quarta-feira, dia 29, a presidenta da FNE e do Seese, Shirley Morales, falou sobre a sobrecarga de trabalho, as duplas e triplas jornadas das trabalhadoras da área da saúde. Realizou orientações sobre o assédio moral e sexual, enfatizou sobre a retirada dos direitos das trabalhadoras e a violência doméstica.
Com o tema: “Como a pandemia afeta a vida das mulheres”, o debate propôs reflexões sobre situações de emergência e calamidade pública como a que estamos enfrentando e, em que medida as mulheres são ainda mais afetadas por problemas que já enfrentavam em seu cotidiano.
Além de Shirley Morales, participaram do debate: a supervisora regional do Dieese da Bahia, Ana Georgina Dias, a advogada criminalista e membro da pastoral carcerária, Paula Cavalcanti. As mediadoras foram as diretoras da Confederação, Elna Melo (Secretaria de Política Sindical e Formação) e Erilza Galvão (Secretaria de Gênero, Raça, Juventude e Orientação Sexual).
FONTE: Ascom Seese