A diretoria do Seese esteve reunida com a gestão da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) nesta segunda-feira, dia 22, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. Durante a reunião, a diretoria do Sindicato comunicou à gestão da Fundação que os profissionais da saúde rejeitaram a proposta apresentada.
Foram feitos diversos apontamentos pela diretoria em relação à proposta da FHS, destacando a insatisfação dos profissionais com a alteração na jornada de trabalho e no quantitativo de plantões. Além disso, os dirigentes sindicais destacaram a falta de avanços em relação à licença prêmio, auxílios e outros benefícios, itens de extrema importância para os profissionais da saúde.
Diante desse cenário, os trabalhadores decidiram pela realização de uma paralisação de 48 horas, cuja data será confirmada para o início de agosto.
Ficou acordado que o Sindicatos (Seese, Sintama, Sindinutrisse, Sinodonto, Sindfarma, Sintrafa, Sinpsi, Sindasse e Sindimed encaminharão à gestão uma nova contraproposta até quinta-feira, dia 25. A resposta da gestão será dada em até 72 horas. A assembleia dos trabalhadores da saúde foi agendada para o dia 31 de julho no auditório do Sindimed e ocorrerá de forma híbrida, permitindo a participação presencial e virtual dos profissionais.
O Seese permanece comprometido com a defesa dos direitos e interesses dos seus profissionais, buscando sempre as melhores condições de trabalho e benefícios para a categoria.
FONTE: ASCOM SEESE