Breaking News

TCE bloqueia as contas da Prefeitura de Aracaju para pagar os servidores do município

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou o pedido da direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) e das demais categorias da área da saúde de Aracaju, e decidiu bloquear as contas da Prefeitura para pagamento imediato do salário referente ao mês de novembro e o 13° de todos os servidores ativos e inativos. Antes de assistirem a decisão do pleno, as categorias chegaram cedo e realizaram um ato público de apelo em frente ao TCE.

A decisão tomada durante sessão ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 15, foi aplaudida pelos representantes dos servidores que estavam presentes na plenária. O conselheiro Ulices Andrade, responsável pela pasta da capital sergipana, relatou durante seu discurso que as contas permanecerão bloqueadas até a medida cautelar ser cumprida. Quando questionado pela imprensa sobre a folha de pagamento de dezembro, ele explicou que a medida não atinge o derradeiro mês do ano porque “ainda não está devido”, conforme alertou o próprio conselheiro.

A decisão do bloqueio das contas era bastante desejada pela direção do Seese. A presidente, Shirley Morales, sentiu-se satisfeita com essa conquista. “A gente vem buscando essa vitória, as categorias estavam realmente preocupadas em terminar o ano e não receber seus vencimentos. Com a decisão deste conselho, nós ficamos muito felizes de ter garantido os proventos desses trabalhadores e suas respectivas famílias. Nós esperamos que a próxima gestão cumpra o calendário e pague o salário do mês de dezembro, pois acreditamos que esse prefeito não realize esse pagamento”, disse a presidente do Seese.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …