AVISO DO SEESE
TCE bloqueia as contas da Prefeitura de Aracaju para pagar os servidores do município

TCE bloqueia as contas da Prefeitura de Aracaju para pagar os servidores do município

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou o pedido da direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) e das demais categorias da área da saúde de Aracaju, e decidiu bloquear as contas da Prefeitura para pagamento imediato do salário referente ao mês de novembro e o 13° de todos os servidores ativos e inativos. Antes de assistirem a decisão do pleno, as categorias chegaram cedo e realizaram um ato público de apelo em frente ao TCE.

A decisão tomada durante sessão ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 15, foi aplaudida pelos representantes dos servidores que estavam presentes na plenária. O conselheiro Ulices Andrade, responsável pela pasta da capital sergipana, relatou durante seu discurso que as contas permanecerão bloqueadas até a medida cautelar ser cumprida. Quando questionado pela imprensa sobre a folha de pagamento de dezembro, ele explicou que a medida não atinge o derradeiro mês do ano porque “ainda não está devido”, conforme alertou o próprio conselheiro.

A decisão do bloqueio das contas era bastante desejada pela direção do Seese. A presidente, Shirley Morales, sentiu-se satisfeita com essa conquista. “A gente vem buscando essa vitória, as categorias estavam realmente preocupadas em terminar o ano e não receber seus vencimentos. Com a decisão deste conselho, nós ficamos muito felizes de ter garantido os proventos desses trabalhadores e suas respectivas famílias. Nós esperamos que a próxima gestão cumpra o calendário e pague o salário do mês de dezembro, pois acreditamos que esse prefeito não realize esse pagamento”, disse a presidente do Seese.