Breaking News

Sindicatos da Saúde participam de audiência pública no TCE

Fotos:Ascom/TCE

Ocorreu na manhã de ontem (28), uma audiência pública no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE). O encontro foi solicitado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) para apresentar novas informações aos conselheiros quanto a contratação da empresa “Centro Médico do Trabalhador” pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. Os sindicatos mostraram que, apesar do contrato ter sido firmado para administrar uma unidade hospitalar, a prefeitura de Aracaju transformou o hospital Dr. Nestor Piva em Unidade de Pronto Atendimento e com a mudança foram desativadas as enfermarias que tinham capacidade de 24 leitos de internação. A audiência teve também a participação dos sindicatos dos farmacêuticos(sindifarma), nutricionistas (Sindinutrise), assistentes sociais (Sindasse), médicos (Sindimed), fisioterapeutas (Sintrafa) e dos técnicos e auxiliares de enfermagem do município de Aracaju (Sintama).

A presidente do seese, Shirley Morales disse, que quando foi protocolada denúncia do Seese no Tribunal de Contas, os sindicatos ainda não tinham a informação de que o hospital Dr. Nestor Piva seria transformando em uma UPA.

Durante o diálogo entre o TCE e os sindicatos, o conselheiro responsável por relatar os processos da 5ª Área de Auditoria Governamental do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da qual faz parte o Município de Aracaju, Luiz Augusto Ribeiro, afirmou que o contrato já é objeto de auditoria executada atualmente pelo TCE, por meio da 3ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), e que o dossiê com as irregularidades encaminhado pelo Seese, estão sendo minuciosamente analisado pelos técnicos responsáveis, bem como a denúncia do Sindimed.

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …