AVISO DO SEESE

Sindicato dos Enfermeiros participa da 77° Semana Brasileira de Enfermagem

ABEN

Foto: ABEn/SE

Na última quinta-feira, 12, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) em Sergipe, realizou no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a abertura da 77ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), que teve como tema “ABEn 90 anos: Construção Histórica e Política da Enfermagem”.

Algumas entidades e instituições participaram do evento, como a Universidade Tiradentes, Estácio/FASE, Secretarias Municipais de Saúde de Aracaju e Estância, Conselho Regional de Enfermagem, Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).

Na cerimônia de abertura, o Seese foi representado pela presidente, Shirley Morales, que destacou a importância da programação para Sergipe e para categoria. “Esse é um evento nacional e geralmente todas as entidades ligadas a enfermagem dão as mãos fazendo programações para que nesse período nós possamos mostrar pra sociedade o papel do enfermeiro, a importância e também comemorar com os colegas valorizando o trabalho deles”.

Durante evento, Shirley também destacou a necessidade de melhorias no processo de formação dos estudantes. “É necessário investir no processo de formação dos estudantes para eles possam discutir melhor as lutas e bandeiras da enfermagem. Hoje nós temos alguns enfrentamentos como por exemplo, a questão da regulamentação da jornada em 30 horas semanais, que apesar de nós sermos quase dois milhões de profissionais de enfermagem ainda não conseguimos avançar. A gente precisa se unir cada vez mais”.

“O debate deste ano é a comemoração dos 90 anos da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), e é a associação que deu origem as demais entidades, como o COFEN, e nós temos uma gratidão e reconhecemos sua importância e seu papel diante das políticas de enfermagem no nosso país. Pra gente enquanto Sindicato é importante fazer essa representação para poder trazer um estímulo para aos trabalhadores e mostrar que eles têm um representante que luta pelos seus direitos”, completa Shirley.