Breaking News

Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe Denuncia Assédio Moral e Problemas de Financiamento no SAMU e SIV

O Seese tomou uma importante iniciativa para combater o assédio moral enfrentado pelos enfermeiros e enfermeiras que prestam serviços no SAMU Sergipe. O Seese encaminhou denúncias à Procuradoria Geral do Estado (PGE), ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério da Saúde (MS) relatando casos de assédio moral que têm prejudicado os profissionais da enfermagem em seus locais de trabalho.

Além disso, o Seese também levou à atenção das autoridades os problemas de financiamento enfrentados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Serviço de Suporte Intermediário de Vida (SIV). Estes serviços desempenham um papel crucial no atendimento de emergências médicas em Sergipe, porém, estão enfrentando dificuldades que comprometem sua eficácia e qualidade de atendimento.

O Seese reforça a importância de combater o assédio moral no ambiente de trabalho e garantir condições adequadas para o funcionamento dos serviços de saúde de urgência e emergência. O sindicato está comprometido em acompanhar de perto a evolução dessas denúncias e em buscar soluções que promovam um ambiente de trabalho saudável e o acesso universal aos serviços de saúde de qualidade.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …