Breaking News

Sergipe adere a Mobilização da Enfermagem Brasileira

Na próxima terça, dia 14, a Enfermagem Brasileira vai realizar uma mobilização histórica. Em todas as regiões do Brasil, os profissionais de enfermagem vão vestir seus jalecos e ir para às ruas. A implantação do Piso Salarial da Enfermagem é a principal reivindicação da manifestação. Aqui em Sergipe, o ponto de encontro será na PRAÇA FAUSTO CARDOSO, em frente à ALESE, a partir das 08H.

Durante a assembleia conjunta, realizada na noite de ontem (sexta-feira, 10), a diretoria do Seese e Sintama esclareceram às suas bases sobre a mobilização que será realizada na terça. E dentro dos esclarecimentos, as dirigentes sindicais explicaram que o movimento NÃO É o de paralisação. Os(as) trabalhadores(as) que estiverem de folga ou possuírem liberação, pedimos que compareçam à MOBILIZAÇÃO. Convoque seus colegas da saúde, familiares, amigos e todos que acreditam em uma assistência melhor através da valorização da Enfermagem.

É importante ressaltar que: por ser um movimento de MOBILIZAÇÃO, os trabalhadores que estão escalados para o serviço/plantão ou em horário de trabalho e quiserem aderir a mobilização, NÃO estão resguardados pela lei. É preciso ter cautela. As diretorias do Seese e Sintama estão enviando ofícios para alguns hospitais, Prefeituras Municipais e à SES, requisitando a liberação de uma porcentagem dos profissionais para participar da Mobilização.

Os profissionais de enfermagem não vão parar de lutar até o Piso Nacional da categoria se tornar uma realidade.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …