Breaking News

Seminário em Defesa do SUS conta comparticipação da FNE e Seese

A presidenta da FNE e Seese, Shirley Morales participou nesta quinta-feira, dia 22, do Seminário em Defesa do SUS. Promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), o evento que foi destinado aos conselheiros de saúde debateu sobre o fortalecimento do SUS. O Seminário faz parte do Projeto de Formação para o Controle Social no SUS, que está em sua segunda edição.

Realizado por meio de videoconferência, o Seminário contou com o apoio do Centro de Assessoramento Popular (Ceap), da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Representando o estado de Sergipe, Shirley participou do debate composto pela representante da Mesa Diretora do CNS, Priscilla Viégas; o médico e professor da Universidade Federal da Paraíba, Luciano Gomes; o coordenador da Articulação Brasileira de Gays (Artgay), Delmiro Freitas; e o mediador do encontro, representante do Ceap, Henrique Kujawa.

Na ocasião, a presidenta da FNE ressaltou a relevância deste evento na formação e educação dos conselheiros e lideranças de movimentos sociais, que valoriza o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela abordou sobre o desfinanciamento das políticas públicas, os desafios sociais e econômicos trazidos pela pandemia, relatou as dificuldades que os trabalhadores de saúde estão enfrentando, e concluiu que temas como esses, necessitam de reflexão e debates. “Precisamos ressignificar nossas vidas após a pandemia da Covid-19. Pois, como foi reforçado no encontro, necessitamos de vacina no braço, comida no prato e livro nas mãos dos brasileiros”, finalizou.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …