AVISO DO SEESE
SEESE PRESSIONA E PREFEITO DE AQUIDABÃ CEDE BENEFÍCIOS

SEESE PRESSIONA E PREFEITO DE AQUIDABÃ CEDE BENEFÍCIOS

Enfermeiros que atuam no município de Aquidabã passarão a receber benefícios que estavam travados desde a realização do concurso público que foi realizado no ano de 2006. Sem o devido reajuste salarial desde a posse do cargo, a classe trabalhadora retinha uma perda de 40% do salário base. Insatisfeitos com a recorrência do problema, os servidores buscaram a direção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), que pressionou o prefeito José Carlos dos Santos que decidiu atender em parte o pleito da categoria.

Entre os benefícios conquistados está o repasse constitucional do terço de férias que estava sendo desrespeitado desde 2011; além da regularização da gratificação no valor de R$ 500 que foi cortado em 50% no ano passado por decisão da própria Prefeitura de Aquidabã. Segundo citado pelo chefe do executivo municipal, é possível que parte deste diálogo entre a gestão e o sindicato seja atendido ainda este ano. Apesar desses avanços, o reajuste salarial, mais uma vez, pode não sair esse ano.

“Infelizmente o prefeito nos disse que o município enfrenta uma crise financeira e esse ano seria difícil atender o reajuste salarial dos enfermeiros, mas que agora em 2016 estaria disposto a dialogar sobre o assunto. Nós do SEESE já estamos preparando um plano documentado de reivindicações para já agora em janeiro apresentar ao prefeito”, afirmou Gabriela Pereira, diretora sindical. Durante o diálogo com José Carlos dos Santos, o vice-presidente do sindicato, Marcelo Dangllys, também esteve presente a fim de defender as causas do trabalhador.