Breaking News

Seese participou de reunião com Centrais Sindicais para discutir a PEC da Previdência de Sergipe


No último dia 12 de Dezembro, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, participou de uma reunião com as centrais sindicais, movimentos populares e movimentos sociais, para discutir o projeto da Reforma Previdência de Sergipe.
A reunião teve como objetivo, alinhar as estratégias para mobilizar as categorias para o debate contra a Pec da Reforma da Previdência de Sergipe, que trará perdas para os servidores públicos. Na pauta, foi decidido organizar uma coletiva de imprensa para a próxima segunda -feira, dia (16), às 07 horas da manhã na CUT, para debater o assunto, além da realização de uma assembleia geral unificada com todos os servidores do Estado. Durante a coletiva, serão convocadas todas as categorias para unirem forças, para o indicativo de paralisação geral, por 24 horas no dia 19, com um grande ato a ser realizado na Alese, onde estará sendo realizada a primeira votação da PEC.
Na reunião, também ficou estabelecido pelas centrais sindicais fortalecer o ato que ocorreu no último dia 13, quando profissionais da imprensa se manifestaram contra a Medida Provisória 905, que desobriga a necessidade de registro profissional para jornalistas e radialistas, além de outros profissionais que saem perdendo com essa Medida Provisória.
No final da reunião, os sindicatos ficaram de reunirem o jurídico, para fazer uma análise mais aprofundada da PEC da Reforma da Previdencia de Sergipe.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …