Breaking News

Seese participa de mais uma reunião da Mesa de Negociação da Saúde de Aracaju

A vice presidenta do Seese, Gabriela Pereira, participou nesta segunda-feira, dia 17/05, da reunião da Mesa de Negociação da Saúde do município de Aracaju. A reunião teve o objetivo de tratar do Programa Saúde na Hora; da criação do banco de horas; discutir sobre a mudança do grau do adicional de insalubridade, da vacinação dos profissionais, entre outros.

Em relação a pauta do ‘Programa Saúde na Hora’, a vice presidenta do Seese questionou como está sendo a adesão dos servidores. Os gestores da SMS relataram que as equipes que desejam aderir ao programa, precisam solicitar uma reunião à gestão para fazer a divisão das equipes e de seus respectivos horários. Os sindicalistas sugeriram que as 06 (seis) horas trabalhadas no horário oposto do seu turno de trabalho para completar a carga horária de 40 horas semanais, possam ser dadas de forma corrida e não dividida como vem acontecendo. Quanto a reorganização do processo de trabalho, os sindicatos irão elaborar uma proposta conjunta e enviar a gestão municipal.

Em relação a pauta sobre a criação do banco de horas, os dirigentes sindicais cobraram uma uniformização para todas as Unidades de Saúde e que seja prevalecido a Portaria Municipal de nº 77/2017, que prevê a compensação de horas. Os sindicalistas requisitaram que o trabalhador que não puder gozar de folga, que eles recebam o pagamento por horas extras.

Reunião virtual da Mesa de Negociação da Saúde de Aracaju

A mudança do grau do adicional de insalubridade também foi debatida na reunião virtual. O Seese vem pleiteando o pagamento de 40% a todos os profissionais da saúde, independentemente da sua categoria e do local que preste assistência se é área Covid ou não. A gestão informou que quem define o pagamento é a SEPLOG. Dessa forma, os dirigentes sindicais irão solicitar uma reunião conjunta com a Comissão de Insalubridade da SEPLOG e com a SMS para fins de esclarecimentos e encaminhamentos.

Já em relação ao plano de vacinação contra Covid-19, Gabriela Pereira questionou a demora na liberação da autorização dos profissionais. A gestão municipal solicitou que os sindicatos encaminhem uma lista dos profissionais que ainda não receberam a vacina para que possa ser averiguado o problema.
Além disso, a gestão ficou de verificar se está havendo negativa com relação à concessão de folga para servidores que ficam à disposição da justiça para compor júri.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …