Breaking News

Seese participa de debate virtual promovido pela CTB e sugere criação de grupo jurídico para fortalecimento político em torno da implementação do piso salarial

Nesta quarta-feira, dia 09, a presidenta do Seese e diretora da CTB Sergipe, Shirley Morales, foi convidada para participar de um debate virtual promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com o intuito de discutir uma das pautas mais relevantes para a categoria da enfermagem, que é o piso salarial.

Além de Shirley, a sala virtual de debates da CTB contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, da deputada federal, Alice Portugal, da presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA), Antônia Trindade, e da presidenta do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará), Martha Brandão.

Na oportunidade, Shirley Morales, relatou sobre a cartilha do Ministério da Saúde (MS) e dos problemas proporcionados por ela. Abordou sobre o parecer emitido pela AGU que contribuiu com a lamentável decisão do STF. Questionou a contestação do Senado com relação aos embargos. E explicou que as entidades representativas da enfermagem que são amicus curiae, vão avaliar a necessidade de ingressar com embargos.

Shirley também esclareceu que as entidades sindicais e suas federações não estão medindo esforços para concretizar as tratativas a nível nacional para dirimir os problemas relacionados aos repasses dos recursos federais que já possui data para o pagamento que é no próximo dia 21. “Estamos ciente da concretização desse projeto, mas ainda assim, diante desse cenário político, precisamos da compreensão dos trabalhadores para que possamos nos mobilizar ainda mais”, disse a presidenta do Seese.

Uma das sugestões relatadas pela presidência do Seese foi com relação a criação de um grupo jurídico, com representantes das assessorias jurídicas dos sindicatos filiados à CTB, para que se possa trabalhar de forma dinâmica junto aos demais dirigentes. O objetivo é promover um fortalecimento político em torno da pauta de implementação do piso salarial conforme a lei aprovada.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …