AVISO DO SEESE
Seese participa da Reunião Ordinária da Comissão de Gestão de Saúde

Seese participa da Reunião Ordinária da Comissão de Gestão de Saúde

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros (Seese) participou da segunda Reunião Ordinária da Comissão de Gestão de Saúde do Estado e aproveitou a ocasião para dar boas-vindas ao novo secretário da Saúde, Almeida Lima, como também, apresentou as pretensões dos trabalhadores com relação ao contrato da Fundação Hospitalar de Saúde. Essas reuniões têm como proposito realizar auditorias nas Unidades Hospitalares do Estado para identificar os problemas e construir as soluções. A próxima está marcada para o dia 21 de março.

Estavam presentes o procurador da república, Ramiro Rockenbach, o secretário da Saúde, Almeida Lima, os representantes dos sindicatos Seese, Sintasa, Sintama e o Sintrafa, como também, o dos usuários do SUS – o Conselho Estadual de Saúde.

Relembre o caso:

Durante audiência pública realizada no dia 18 de novembro, no Fórum da Justiça Federal de Sergipe, comandada pelo juiz Edmilson Pimenta, o contrato da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi prorrogado por mais um ano. A proposta conciliatória foi apresentada pelo procurador da república Ramiro Rockenbach.

Na ocasião, ficou determinado que a SES convoque mensalmente a comissão gestora, para fazer levantamentos sobre os gastos da FHS que devem ser apresentados em agosto deste ano à Justiça Federal. A participação da comissão assistente integrada por Entidades Sindicais e o Conselho Estadual de Saúde (representando os usuários) nestas reuniões mensais, foi uma conquista da categoria, representada pela diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) que relatou durante a audiência essa manifestação.