AVISO DO SEESE
Seese participa da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

Seese participa da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

Enfermeiros e milhares de trabalhadores integrados a movimentos sociais e entidades sindicais participaram ontem, dia 15, do Dia Nacional de Greve e Paralisação contra as perdas do direito do trabalhador. A concentração do ato aconteceu na Praça General Valadão, localizada no Centro e seguiu até a Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa. O objetivo foi de protestar contra a Reforma da Previdência, a PEC 287, que tramita no Senado. O projeto da reforma da Previdência foi enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso em dezembro de 2016.

Um dos principais pontos da PEC 287 é estabelecer a idade mínima de 65 anos para requerer a aposentadoria, essa idade seria igual para homens, mulheres, trabalhadores rurais e urbanos. Além disso, o tempo de contribuição passaria a ser de 49 anos.

A mobilização realizada em Aracaju atendeu a um chamado nacional das entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT). Em todo o Brasil, houve paralisação e mobilizações contra a Reforma Previdenciária.