Breaking News

Seese apresenta propostas de reorganização do horário durante Mesa de Negociação de São Cristóvão

A vice presidenta do Seese, Gabriela Pereira, esteve reunida com a gestão do município de São Cristóvão no dia 28/06, durante a reunião da Mesa de Negociação sobre a reorganização do horário de trabalho.

A proposta, inicialmente, apresentada pelo Seese foi a do horário corrido com 06 horas de trabalho por dia, durante a semana. As 10 horas restantes seriam trabalhadas no turno oposto em dois dias da semana, sendo distribuídas em visitas domiciliares, turno de estudo, atividades educativas e reunião de equipe.

A princípio, a gestão não aprovou as 06 horas de estudo e apresentou uma contraproposta de apenas 04h e distribuir as 06h restantes em dois dias com 03h cada um. Desta forma, o Seese propôs 05h de estudos e as outras 05h distribuídas em atividades extra-muro, ou seja, 02h para reunião de equipe e organização do trabalho e 03h de visita domiciliar. Houve acordo entre as partes para que essas horas fossem dadas em turno oposto ao horário de trabalho.

Para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não contam com horário estendido, a sugestão foi permutar com enfermeiros de outras UBS com horário estendido ou fazer as 8h diárias. Essa proposta será apresentada aos profissionais.

Os gestores municipais irão consultar a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal de Saúde sobre a regulamentação da reorganização do horário debatida durante a reunião, para em seguida comunicar ao Seese.

FONTE: Ascom Seese

Check Also

Diretoria do Seese realiza fiscalização na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira

Nesta quarta-feira, dia 13, a diretoria do Seese, representada pela presidenta em exercício, Gabriela Pereira, …