Breaking News

Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe contou com a participação do Seese

Na última terça-feira (24), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Estadual de  Saúde de Sergipe, onde foi abordado a questão da formação de um grupo de trabalho, para discutirem os preparativos para a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Também fez parte da pauta da reunião, o Plano Anual de Saúde(PAS), com amplo  debate entre os presentes. O evento contou com participação dos membros de Conselhos Municipais de Saúde e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde que foi representado por seu presidente, Enoque Ribeiro . Durante a reunião foi questionado os contratos com o Hospital Amparo de Maria, Hospital Cirurgia, Hospital São José e São Marcelo. A transferência de gestão desses hospitais, da Secretaria Municipal de Saúde para a Secretaria Estadual de Saúde, não contou com a aprovação do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju, muito menos pelo Conselho Estadual de Saúde.

Na reunião ordinária, ficou deliberado que esses contratos voltassem para os conselhos para que haja uma avaliação e apreciação no pleno das instâncias do controle social. Na oportunidade, a primeira secretária do Conselho Municipal de Saúde, Núbia Santana, esteve presente, mostrando a necessidade de que se respeite o teor deliberativo dos conselhos de saúde.

A reunião ocorreu durante todo o dia da quinta-feira. Nova reunião, com data a ser definida pelo Conselho Estadual de Saúde, foi acordada. Já que a discussão ordinária, deixou alguns pontos da pauta pendentes no que diz respeito ao Plano Anual de Saúde.

Check Also

Diretoria do Seese dispara ofícios para hospitais e clínicas particulares de Sergipe questionando a implementação do piso salarial

O Seese tem agido proativamente em defesa dos direitos dos profissionais enfermeiros do estado. Recentemente, …